A triste realidade do interior de Ilhota


Pedra de Amolar abandonada - Vereador Rogério

A vala, denúncia inúmeras vezes pelo Vereador Rogério, continua na mesma situação… aberta com o esgoto correndo à céu aberto, coberta por mato, impede o escoamento e produz mau cheiro. Dida Oliveira havia prometido resolver o problema no início do seu mandato, mas ainda não cumpriu a promessa que fez.

No governo do Prefeito Dida, saneamento básico não é e nunca foi prioridade. Os tubos, que devirão estar dentro da vala, canalizando o esgoto, estão se perdendo no mato e muitos já sumiram, levados para outros lugares. O esgoto à céu aberto é um risco para a saúde da população.

Pedra de Amolar é um lugar maravilhoso, que não combina com essa realidade…

Infelizmente, a administração pública não devolve os impostos de forma direta e proporcional para aqueles que contribuem. Se todo recurso do IPTU, voltasse para o Bairro, não teríamos mais problemas com pavimentação de ruas, saneamento básico, atendimento e ampliação dos serviços básicos nas unidades de saúde, vagas em creches, educação, esporte e lazer. São em média 160 mil reais por ano arrecadados somente em Pedra de Amolar, isso sem contar com outros impostos e taxas, que não são poucos.

A comunidade não pode decidir pelo retorno do orçamento público ao seu Bairro. Essa decisão é do Prefeito e ele faz questão de manter isso. No entanto, penso que seria diferente se o mandatário dessa cidade ouvisse mais as pessoas quanto a aplicação dos recursos, pois os moradores sabem onde melhor poderá ser destinado e realizado os serviços. É neste sentido que somos adeptos ao Orçamento Participativo, um instrumento governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos nas comunidades.

 

Vereador Rogério
Vereador PT Ilhota
Assessoria

🙂

Deixe um comentário