Requerimento do Vereador Rogério solicitando informações dos médicos no município é aprovado pela Câmara

Vereador Rogério apresenta requerimento solicitando informações dos médicos no município - Rogério do PT, Vereador Rogério,

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ilhota do dia 14 de novembro foi aprovado o Requerimento Nº. 17/2017 de autoria do Vereador Rogério do PT que solicita ao chefe do executivo de Ilhota, informações precisas do quadro geral dos profissionais da saúde que atuam e que possuem contrato de trabalho com a Prefeitura de Ilhota. Para o vereador, o requerimento tem por objetivo apurar e colher informações referente aos médicos do município. “Precisamos saber a quantidade certa destes profissionais, quem são, onde trabalham, pois frequentemente tem-se observado a falta de médicos nas unidades de saúde”, justifica o vereador petista.

De acordo com a solicitação aprovada no plenário da Câmara por todos os vereadores, com embasamento legal do Regimento Interno da legislativo ilhotense e da Lei Orgânica do Município de Ilhota, o Vereador Rogério pediu informações sobre: a quantidade de médicos lotados no Município de Ilhota; a forma de contratação de cada profissional; a especialização de cada médico; as unidades de saúde de cada médico; a carga horária de cada médico; os horários de atuação e local de atuação; e a média de consultas por profissional. “Agradeço aos nobres colegas Edis por aprovarem o requerimento que diante das argumentações apresentadas por mim poderemos entender melhor o organograma geral dos profissionais que cuidam da saúde de nossa população”, disse o Vereador Rogério.

O Vereador Rogério lembra ainda que não fossem às prerrogativas concedidas na Lei Orgânica Municipal ao Poder Legislativo Municipal de fiscalizar os Atos Administrativos praticados pelo Poder Executivo Municipal, ainda tem-se o direito ao acesso a informações garantido no texto da Lei Federal n°. 12.527, de 18 de novembro de 2011, esta que traz um rol de sansões a serem aplicadas ao agente que negar prestar as informações ora requeridas.

Agora é aguardar o retorno da solicitação e proceder com os encaminhamentos parlamentares.

Pedido de vistas ao requerimento

A proposição de autoria do Vereador Rogério, tramitou por um período incomum na Câmara. Rogério observou o prazo legal regimental e apresentou o pedido há tempo para ser votado na 26ª Sessão Ordinária do dia 27 de setembro de 2017. Mas o líder de governo na Câmara, no momento em que estava sendo encaminhado o processo de votação, após as argumentações de defesa do autor da proposição, pediu vista do requerimento e solicitou ao Presidente que colocasse em votação o adiamento deste requerimento para o prazo de 45 dias. Em votação simbólica o pedido de adiantamento foi aprovado.

Convite

Vereador Rogério aproveita a oportunidade para convidar a comunidade ilhotense a participarem das sessões da Câmara de Vereadores de Ilhota, que são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 18h no plenário Prefeito Ricardo Koehler, sede do legislativo municipal, situado na Rua Bertoldo Simon, 98. Ele lembra que as reuniões dos vereadores são abertas a toda população e de extrema importância para sociedade e somente com a participação e presença das pessoas o ilhotense poderá saber o que é decidido pelo legislativo. “A Câmara exerce o desempenho que viabilizam a realização dos anseios da população, com discussões e aprovação de propostas em diversas áreas com foco do desenvolvimento e respeito aos interesses da sociedade”, lembrou o vereador petista.

Rogério Flor de Souza
Vereador PT Ilhota
Assessoria

🙂

Anúncios

Um comentário em “Requerimento do Vereador Rogério solicitando informações dos médicos no município é aprovado pela Câmara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s