Vereador Rogério solicita informações sobre rede de internet Wi-Fi livre na cidade

Wi-fi Livre

A solicitação foi feita através de requerimento na última sessão.

Vereador Rogério do PT apresentou no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhota da 29ª sessão ordinária um requerimento solicitando informações ao chefe do poder Executivo para que o prefeito preste a esclarecimentos a Câmara sobre a viabilidade da prefeitura implantar uma rede pública de internet Wi-Fi na cidade. A proposição, aprovado por unanimidade dos vereadores presente, solicitava se é possível encaminhar um Projeto de implantação de internet gratuita, Wi-Fi grátis em algumas praças públicas municipais em locais de interesse coletivo? Se positivo, qual o prazo? Se negativo, quais as razões?

Segundo o vereador petista, este requerimento tem por objetivo saber se há uma política de implantação de uma rede gratuita e livre de internet Wi-Fi na cidade. “A proposta é identificar ou não esta política e apresentar, logo de imediato da resposta do senhor prefeito, uma solução que possa contribuir com esta ação” disse o Vereador Rogério que já possui um encaminhamento sobre a questão.

Para o vereador, a internet move o planeta hoje e que as grandes maiorias das pessoas estão conectadas através de alguma forma na rede mundial de computadores, seja para fins de entretenimento de uma mídia social ou para fins comerciais e profissionais. “A internet tornou-se uma ferramenta cada vez mais indispensável e importante em diversos contextos de nossa sociedade, sendo sinônima de eficiência, praticidade na vida moderna, e vem se tornando cada vez mais essencial no dia a dia das pessoas, e em diversos contextos”, completou Rogério.

Os espaços públicos da cidade poderiam ser beneficiados no futuro com sinal de internet gratuita, mas segundo a visão do Vereador Rogério é preciso saber se a prefeitura predispõe de algum programa ou projeto de Wi-Fi Livre ou não, que atingiria as praças em toda a cidade, outros pontos em espaços públicos. Neste sentido, o requerimento tem sua função de obter essa informação específica e tão logo, apresentar uma contraproposta ao executivo para criação de um projeto desta natureza, após o retorno com a resposta. “Esses são os objetivos desse simples pedido de fazer com que as pessoas comecem a participar mais da vida da cidade a partir da disponibilidade de uma rede de internet gratuita, Wi-Fi grátis em alguns pontos públicos de interesse coletivo na cidade”, afirmou o vereador petista que acredita que esta ação poderá ser uma solução eficaz de incluir nosso contribuinte ilhotense a rede internacional de computadores e a convivência social da cidade.

Programas semelhantes ao Wi-Fi Livre funcionam com muita frequência e têm grande adesão da sociedade em outras tantas cidades e, já é chegado à hora de Ilhota aderir a esta iniciativa. “Vamos por partes! Que inicialmente comece a funcionar em praças, ginásios e salas de esperas nas unidades básicas de saúde para depois, o possa avançar para os diversos bairros e espaços públicos, levando esses serviços também na periferia. Mas precisamos aguardar a resposta do prefeito para dar continuidade à ideia”, finalizou do Vereador Rogério do PT.

Rogério Flor de Souza
Vereador PT Ilhota
Assessoria

Vereador Rogério solicitação informações sobre projeto rede de internet Wi-Fi livre na cidade

🙂

Anúncios

2 comentários em “Vereador Rogério solicita informações sobre rede de internet Wi-Fi livre na cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s