Comunidade de Pedra de Amolar sofre com problemas de infraestrutura em ruas do bairro

Ruas do bairro Pedra de Amolar - Rogério do PT, Vereador Rogério

Como representante político da população na esfera municipal, sou vereador para exerce o poder de legislar, mas também o de fiscalizar as ações do prefeito. Sou vereador não só de um bairro ou localidade, sou vereador para todos. Ontem (08/06) recebi inúmeras manifestações dos moradores de Pedra de Amolar, relatando os problemas de infraestrutura daquele bairro.

Sugiro que o poder público comece a atender esse bairro, iniciando pelo problema causado pelo surgimento de um buraco na Rua José Geraldinho Bittencourt, em frente à Rua Maria Clara Bittencourt que apresenta um enorme buraco. Esta rua foi beneficiada pela gestão anterior para sua pavimentação e drenagem pluvial, além de construção de calçadas, deveria ser entregue a comunidade em 28 de fevereiro, de acordo com o contrato, ainda encontra-se inacabada, gerando transtornos e provocando degradação da obra iniciada há pouco tempo.

Tenho visto que toda obra que se inicia em Ilhota, nunca acaba, e quando termina, fica em péssimo estado, desqualificando o serviço público.

Prevendo o comportamento duvido dessas obras, na sessão da câmara de vereadores desta terça-feira, apresentei um requerimento que foi aprovado pelo plenário da câmara onde solicitando ao prefeito a “cópia do projeto técnico da pavimentação e do sistema de drenagem pluvial das ruas Ubaldo Bittencourt e Maria Clara Bittencourt”; “previsão para construção dos passeios (calçadas) e instalação das placas de sinalizações”; e “data prevista para a inauguração e entrega da obra para a comunidade”. Agora é esperar o prefeito me responder e assim que obtiver essas informações em minhas mãos, iremos analisar o projeto junto com a comunidade e apurar se houve irregularidades.

Nesta sexta-feira, irei solicitar dos agentes responsáveis para que consertem os problemas ocasionados no trecho destas ruas.

Sobre o requerimento

Ruas do bairro Pedra de Amolar - Rogério do PT, Vereador RogérioO requerimento Nº. 13/2017 foi apresentado na 15ª reunião ordinária no 1º período legislativo, da 15ª sessão legislativa da câmara de vereadores e foi aprovada por unanimidade por todos os meus colegas de vereadores. Neste documento, solicitamos informações referentes ao convênio Nº. 809538/2014 do Ministério das Cidades/Caixa, ao qual possui os agentes participantes da obra o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Ilhota, tratando-se especificamente da prestação de serviço com fornecimento de material para drenagem pluvial, pavimentação em lajotas, passeios e sinalizações das Ruas Ubaldo Bittencourt e Maria Clara Bittencourt.

As justificativas deste requerimento têm por objetivo simples em apurar e colher informações da primeira grande obra iniciada pela atual gestão e irá beneficiar uma considera parcela de famílias que residem nesses logradouros, situado no bairro de Pedra de Amolar e assim, sanar quaisquer dúvidas que configuram para finalização desse projeto.

Até a presente data em que este documento foi protocolado junto à secretaria desta casa, o que havíamos observado é que o projeto ainda não foi concluída, pois havia a previsão do término da obra previsto para finalizar em 28 de fevereiro e até então, muito tem que ser feito. “Essas elucidações fazem-se necessários para os esclarecimentos perante a comunidade e ao parlamento ilhotense, ao cumprimento do desempenho de fiscalizador, primícias fundamentais do vereador”, finalizou o vereador Rogério do PT.

Diante das argumentações apresentadas o requerimento foi aprovado e iremos aguardar a resposta e iniciar os trabalhos técnicos se a obra cumpriu com o proposto no projeto.

Rogério Flor de Souza
Vereador PT Ilhota
Assessoria

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s