Após reunião com direção da Apae prefeitura de Ilhota faz repasse financeiro em atraso para instituição

Vereador Rogério participa de reunião com a direção da Apae - Rogério do PT, Vereador Rogério

O vereador Rogério do PT participou na manhã desta quinta-feira de uma agenda a convite da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Ilhota para tratar de assunto pertinentes a entidade, especificamente sobre o atraso do repasse financeiro celebrado entre a prefeitura e a Associação em forma de lei. O encontro envolveu representantes da Apae, vereadores e o prefeito.

De acordo com o projeto de lei 11/2017, aprovado em regime de urgência numa sessão extraordinária, a lei autoriza o poder executivo municipal a firmar convênio e repassar o valor de 70 mil reais, divididos em 10 parcelas iguais, no valor de sete mil reais, no período compreendido entre os meses de março a dezembro do corrente ano.Vereador Rogério participa de reunião com a direção da Apae - Rogério do PT, Vereador Rogério Mas desde que lei foi aprovada, a prefeitura não havia cumprido o acordo até a data desta reunião, causando inúmeros transtornos para Apae e comprometendo seu crédito e compromissos contábeis.

Rogério lembra que a câmara de vereadores se empenhou ao máximo para que o projeto fosse votado antes que encerrasse o mês de março, para que houvesse tempo hábil para sanção do prefeito e publicação da matéria no Diário Oficial, retroagindo seus efeitos ao dia primeiro e garantindo o custeio e a manutenção dos trabalhos de tão importante entidade. “Esse foi um desejo do prefeito e assim fizemos. A câmara se desdobrou em vários lados, desde os funcionários da casa, corpo técnico e jurídico e cumprimos o nosso dever. Quem não cumpriu o acordo foi à prefeitura”, lembrou o vereador.

A presidente da Apae, Clarice da Silva, grande batalhadora e defensora dos interesses da instituição, estava aflita com a situação constrangedora, pois a falta de informação quanto ao repasse era uma incerteza. Haviam muitas falas e promessas e nenhuma certeza. “A câmara votou e aprovou, nada impede da prefeitura repassar o valor, pois o projeto é de iniciativa da prefeitura e tais recursos já estão empenhados em seu orçamento”, completou o vereador petista.

Vereador Rogério participa de reunião com a direção da Apae - Rogério do PT, Vereador RogérioMas a reunião surtiu resultados. Já na tarde desta quinta-feira, a prefeitura efetuou o repasse de duas parcelas que estavam em atraso. Segundo a presidente, a prefeitura não sinalizou a data em que depositará a parcela compreendida ao mês de maio. Além dos recursos financeiros, a lei que firma o convênio visado o repasse de valores a título de custeio da entidade, também dispõe de servidores para prestar serviço.

O posicionamento dos dirigentes da Apae está correto. Se não houver nenhuma mobilização os objetivos quanto à manutenção e funcionamento estarão comprometidos, prejudicando o atendimento especializado a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, para assistência aos munícipes.

O mandato do vereador Rogério do PT está pronto a promover a defesa e cumprimento da lei em favor da comunidade ilhotense.

Rogério Flor de Souza
Vereador PT Ilhota
Assessoria

🙂

Anúncios

Um comentário em “Após reunião com direção da Apae prefeitura de Ilhota faz repasse financeiro em atraso para instituição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s